top of page

Chiara Lubich

Lubich não tinha ideia de fundar um movimento ou qualquer outra organização. Não tinha ideia, também, que iria receber 16 doutorados H. C. ao longo da vida. Nos tempos da II Guerra Mundial, em alguns momentos disse às suas amigas: "podemos morrer a qualquer momento, por isso, precisamos descobrir um algo para o qual possamos viver e que seja um Ideal que não possa ser destruído pelas bombas, um ideal que não passa!".

 

Chiara faleceu no dia 14 de março de 2008, mas o seu Ideal permanece, difundido em todos os continentes, em quase 200 nações e permeia as ciências, desde a matemática até a sociologia, passando pela economia, política, pedagogia, medicina e, entre tantas outras, a Psicologia. Permanece naqueles que creem, mas também em quem não crê, pois Chiara sustentava que aquilo que nos une é o Amor e baseado e permeado pelo Amor, o diálogo sempre vence e conquista as pessoas. É nesse caminho que o Ideal da Unidade se difunde e cresce, semelhante ao "grão que germina na terra e o agricultor não sabe como...".

 

Chiara Lubich recebeu, recentemente, mais uma cátedra, agora na Universidade Católica de Pernambuco - UNICAP, conforme convite divulgado recentemente e postado abaixo.

bottom of page